05 janeiro 2010

Guitar Pro

Um dos softwares de edição de partituras e tablaturas mais conhecido entre os músicos é o Guitar Pro.


Tanto para iniciantes quanto para os mais avançados em algum instrumento, ele é uma ferramenta útil e muito completa na criação de faixas ou reprodução automática de arquivos já criados, o que é ideal para quem está aprendendo.
Líder de mercado em seu segmento, o Guitar Pro conta com praticamente todas as possibilidades imagináveis para que o músico possa criar uma trilha completa de instrumentos, em partitura e tablatura, sem complicações. Em sua versão para testes, o programa pode ser usado por até quinze dias.


Para músicos experientes ou iniciantes

Uma das ferramentas de maior sucesso para os músicos iniciantes em alguns instrumentos é o Guitar Pro, pois ele pode substituir as cifras e tablaturas de um modo bem mais interessante, já que o aprendiz pode executar o arquivo e conferir se ele está realmente bem elaborado antes de perder tempo tentando aprender a música.
Outro detalhe fundamental é que você pode separar o trecho de uma trilha baixada, diminuindo sua velocidade para treinar, aumentando-a até que fiquei de acordo com a faixa original. Para aprendizado, o Guitar Pro é sem dúvida uma das melhores ferramentas.
Já os músicos profissionais ou mais experientes podem contar com o aplicativo como um ajudante nas composições de partituras, já que ele conta com todas as ferramentas necessárias em um projeto profissional no gênero. Com um pouco de prática, é possível criar verdadeiras sinfonias com o programa, que é o mais intuitivo entre os editores deste estilo.


 Outras ferramentas

Além das opções padrão, o Guitar Pro conta com um conjunto de ferramentas muito interessante para os músicos de plantão. Ele conta com um ótimo afinador digital, bastando ter um microfone para afinar o seu instrumento, além de metrônomo, guia de escalas e diversas outras possibilidades.
Conhecendo o produto e aprendendo com calma as suas funções, em breve você poderá criar suas próprias músicas, ou se não tiver tempo e paciência para isso, na Internet há milhares de músicas famosas transcritas para o Guitar Pro, ajudando muitos músicos iniciantes a aprenderem aquele riff complicado de uma certa música, ou o solinho de outra.


http://img404.imageshack.us/img404/2813/92938416.jpg



Sem comentários:

Enviar um comentário

Pedimos que use uma linguagem correcta e tentaremos responder às suas dúvidas o mais rápido possível.