O acorde aumentado de sétima é construído a partir do acorde aumentado normal e acrescentando um intervalo menor de sétima. Usando o acorde de Dó como exemplo:
C | C# Db | D | D# Eb | E | F | F# Gb | G | G# Ab | A | A# Bb | B | C | C# Db | D | D# Eb | E | F | F# Gb | G | G# Ab | A |
R(1) | m2 | 2 | m3 | 3 | 4 | b5 | 5 | m6 | 6 | m7 | 7 | 8 | m9 | 9 | m10 | 10 | 11 | b12 | 12 | m13 | 13 |
intervalo maior | intervalo maior | int. menor |
O acorde aumentado de 7ª tem a estrutura R 3 m6 m7. Os primeiros dois intervalos são os do acorde aumentado normal. O último intervalo acrescenta a Sétima.
No exemplo dado, o acorde C7#5 tem as notas, Dó, Mi, Sol sustenido e Si. Outras designações que costumam ser dadas a este acorde são: C+7, Caug7 ou C7+5. Repare que esta última designação pode gerar alguma confusão porque parece que se refere ao acorde de 7ª dominante, acrescentando uma 5ª. Obviamente isto não faz sentido porque o acorde de sétima dominante já tem a 5ª!
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